26 JUL 2023
Polo Univesp Irapuru esta oficialmente inaugurado.
A Prefeitura de Irapuru juntamente com a Secretaria Municipal de Educação inaugurou oficialmente na segunda -feira (24) o polo da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo).

Estiveram presentes o Prefeito Mazinho, o Vice Luiz Vitoretti , a Secretária de Educação Dulcineia Policarpo,a Orientadora de polo Débora Ferrarezi e os alunos ingressantes.

O novo polo vem dando oportunidade a 30 alunos de fazerem cursos gratuitos de graduação à distância.

A expectativa é que para o próximo ano sejam oferecidas mais vagas.

Neste semestre, a Univesp oferece nove cursos superiores gratuitos nos eixos de Licenciatura, Computação e Negócios e Produção.
A inauguração na segunda-feira aconteceu na sede da Secretaria Municipal de educação onde funcionará o polo da Univesp.

Também foi disponibilizado uma sala como computadores e outros equipamentos para que os alunos possam fazer as provas bimestrais.
A orientadora de polo Débora Ferrarezi agradeceu a presença de todos e segundo ela é uma grande satisfação poder fazer parte desse projeto e ver a cidade oferecendo oportunidades para os cidadãos irapuruenses.

O Prefeito Mazinho salientou que essa inauguração é um sonho concretizado e de acordo com ele um dos motivos para a instalação do polo em Irapuru “é para oferecer oportunidade para todas as pessoas que não podem se locomover ou que não tenham flexibilidade no horário para fazer uma graduação.”

Em seu discurso, a Secretária Municipal de Educação Dulcineia Policarpo lembrou os esforços para a vinda da Univesp para o município e segundo a mesma é “um marco para o município de Irapuru com a ampliação de acesso ao ensino superior gratuito e de qualidade”.
Dando continuidade, na terça-feira foi realizada uma aula instrucional para os alunos se familiarizarem com o AVA – Ambiente Virtual de Aprendizagem- e poderem prosseguir nos seus estudos.

#UnivespIrapuru
#EducaçãoIrapuru