09 AGO 2023
Educação Viária
A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pedro Leite Ribeiro, encontra-se atualmente envolvida no enriquecedor Projeto Educação Viária, numa colaboração com a Fundación MAPFRE.

Em resumo, este Projeto de Educação Viária, destinado aos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, desempenha um papel fundamental na formação de cidadãos mais responsáveis, conscientes e seguros.

A sua realização contribui significativamente para a edificação de uma sociedade mais sustentável, solidária e preparada para encarar os desafios do trânsito com segurança e respeito.

A professora Fabiana Brandão está a frente do projeto desenvolvendo juntamente com os professores, auxiliares, monitores de recreação e psicólogo.

Estas atividades são habilmente articuladas com o currículo escolar, estando plenamente alinhadas com os conteúdos relacionados ao trânsito e aos objetivos de aprendizagem definidos pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC), correspondentes a cada disciplina e série escolar.
Na última terça-feira, os alunos do 5º ano C, atuando como representantes de toda a comunidade discente da EMEF Pedro Leite Ribeiro, marcaram presença no gabinete oficial.

Ali, apresentaram um ofício contendo recomendações destinadas a aprimorar a circulação viária no município.

A experiência foi marcante para as crianças, que demonstraram encantamento ao terem a oportunidade de visitar o gabinete do Prefeito.

Agradeceram a calorosa recepção oferecida pelo Prefeito Mazinho, pelo vice-prefeito Luís Vittoretti e pelo Vereador Antônio Carlos.

#EducaçãoIrapuru
Autor: Educação.