16 ABR 2024
Vacinação contra Influenza 2024.
Dia D da Vacinação Contra a Influenza foi um sucesso!
Em uma mobilização exemplar da saúde pública, a Diretoria Municipal de saúde realizou no último sábado, 13, o Dia D da Vacinação Contra a Influenza.

O evento aconteceu no Posto de Saúde Central, marcando uma iniciativa importante no combate às doenças respiratórias, especialmente em preparação para os meses mais frios do ano.
A campanha, que contou com a organização conjunta das equipes das três unidades de saúde - ESF 1, ESF 2 e ESF 3 - visou ampliar o acesso à vacinação e conscientizar a população sobre a importância da prevenção, de foma itinerante os profissionais de saúde, comerciantes da área da saúde e servidores da Municipais foram vacinados também.

Além do Dia D, a vacinação contra a Influenza continuará sendo oferecida de forma regular na sala de vacina do posto de saúde, as equipes de saúde também estão percorrendo as residências de pacientes que necessitam de atendimento domiciliar.

Os moradores que não conseguiram comparecer ao Dia D são encorajados a buscar a sala de vacinas durante a semana para garantir a sua dose.

A Diretoria de saúde lembra que a vacina é segura e é a melhor forma de prevenção contra as complicações da gripe, especialmente entre os mais vulneráveis, como idosos, crianças e pessoas com condições de saúde pré-existentes.

🖱️ imprensa@irapuru.sp.gov.br

#SaúdeIrapuru