04 SET 2023
Exposição na Escola Pedro Leite.
As histórias que dão “medo” costumam permear a imaginação das crianças que cotidianamente as contam e recontam com entusiasmo e encantamento pelos personagens, cenários e enredos intrigantes.
Diante desse encantamento, os alunos dos quintos anos da escola Pedro Leite Ribeiro realizaram um projeto que buscou, justamente, trabalhar o prazer da leitura a partir dos contos de assombração.
O objetivo do projeto foi trabalhar com os estudantes a produção de textos de contos de assombração, destacando as etapas para sua produção, como: planejamento, textualização, revisão, transcrição, edição, e ressaltando as marcas linguísticas que caracterizam o gênero conto.

Na quinta-feira 31, a equipe escolar e os alunos tiveram a honra de apresentar aos Pais e convidados o desfecho extraordinário desse projeto.

Os alunos brilharam em uma encenação teatral, que trouxe à vida os personagens e os mistérios do conto de assombração apresentado.

Além disso, todos os envolvidos demonstraram orgulhosamente o livro digital que compilou todas as suas incríveis histórias.

Parabéns a todos os envolvidos neste projeto por tornarem possível essa jornada de aprendizado e criatividade.

#EducaçãoIrapuru
Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024