25 JAN 2021
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
RESÍDUOS SÓLIDOS E LIMPEZA PÚBLICA

Limpeza Pública

Na última semana, a Administração Pública, por meio da articulação do Departamento de Obras e Serviços, Coordenadoria do Almoxarifado e Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, coordenou ações visando à adequação do Aterro Sanitário do Município e da área onde será operado um Centro de Manejo de Resíduos Sólidos diversos, localizado na Rua Yoneketi Ishii, que acampará o transbordo de lixo doméstico e receberá, processará e encaminhará tanto o RCC (Resíduo da Construção Civil), quanto os galhos provenientes das podas de árvores da cidade.
As ações fazem parte de um planejamento amplo do Departamento responsável pela gestão ambiental do município, que envolvem, além das intervenções estruturais, o reordenamento do sistema de limpeza pública do perímetro urbano, o fomento às ações de coleta seletiva do lixo, a revisão da legislação municipal que regulamenta o tema e a educação ambiental de forma contínua, tanto no meio escolar quanto fora dele, no sistema porta-a-porta.
“Estamos estruturando a cidade para que possamos dar início a um novo sistema de gestão de resíduos sólidos e principalmente a uma logística diferenciada de limpeza pública, que, com o engajamento da população, se tornará mais organizada e eficiente.” Destacou César Delgado, Diretor do Almoxarifado Municipal.
Os Departamentos envolvidos no trabalho afirmaram que em breve será divulgado um novo cronograma de limpeza pública à população e reiteraram a importância da participação popular quanto à separação do lixo doméstico e o apoio ao sistema de Coleta Seletiva.

Versão do Sistema: 3.4.1 - 29/04/2024