13 JUN 2023
AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO
CURSO DE PODADORES EM ÁRVORES URBANAS.
A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente (SAPMA) promoveu o “CURSO DE PODADORES EM ÁRVORES URBANAS”, realizado na Secretaria Municipal de Educação, o curso aconteceu no final do mês de Maio.

O Objetivo do curso foi de adequar os procedimentos de poda e supressão de árvores no município, informando sobre técnicas e legislações pertinentes para a execução desse serviço, bem como, pela logística que vem sendo executada no município, transmitindo aos participantes conhecimentos importantes inerentes ao tema.

A ocasião contou com a participação de servidores públicos da SAPMA e do setor de fiscalização. Além disso, o evento recebeu a participação de técnicos da empresa Elektro Distribuidora de Energia, Alessandro Barbiero e Gilberto Gariotto, que abordaram bastante sobre as técnicas de poda próximo a rede de energia elétrica principalmente pelos riscos que envolvem a prática, quando não executados devidamente.

Também houve a participação, de forma virtual, do Dr. Rafael Salzedas, representante do MP (Ministério Público Estadual), tratando sobre as questões jurídicas envolvendo o manejo em árvores urbanas e as penalidades que podem desencadear em virtude de práticas indevidas.

Na ocasião, a agente do SEBRAE do município, Rose Iwashita, informou sobre os trâmites que envolvem a abertura de uma Microempresa (ME) e dos benefícios adquiridos.

Por fim, algumas ferramentas da empresa Stihl, do município de Dracena, em parceria público-privada, foram expostas para que os participantes pudessem conhecer as ferramentas adequadas para a realização dos serviços.

#AgroIrapuru
#MeioAmbiente