04 JUL 2018
LER LIVRE

ENTENDA COMO FUNCIONA
O PROJETO LER LIVRE.

O Projeto LER LIVRE pretende disponibilizar bibliotecas em várias regiões, sendo importante conceber maior número de leitores, sendo eles crianças, jovens, adultos e idosos e que todos possam interagir, sentir o prazer, a liberdade e a importância da leitura na vida de cada um. Alguns autores consideram a leitura um alicerce da sociedade de conhecimento dado que ela promove a libertação do pensamento e a prática do exercício da cidadania. “Quem lê, quem efetivamente lê, sabe mais e pode mais” .

Primeiramente iniciaremos com o projeto BIBLIOTECA COLABORATIVA, onde o Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura e Grupo Branco Peres - através do Programa de Ação Cultural da Secretaria da Cultura, disponibilizam MINI BIBLIOTECAS, nas cidades de Adamantina e Irapuru, e com a participação da MKM Produtora, serão instaladas em locais de fácil acesso à população, como ponto de ônibus, postos de saúde, praças e locais onde circulam maior número de pessoas, visando estimular a leitura, permitindo a troca de livros e a construção de conhecimento com a difusão da leitura.

Os livros serão disponibilizados ao público gratuitamente, obedecendo a um conceito de universalidade de atendimento em vista da diversidade de títulos e da acessibilidade; sendo de grande importância, tanto do ponto de vista social, econômico e cultural, permitindo o acesso amplo de toda comunidade ao conhecimento, uma vez que as “Bibliotecas Colaborativas” serão instaladas em pontos de grande circulação, facilitando a disseminação da leitura.