02 FEV 2021
Reunião na AMNAP!

Prefeito Mazinho esteve em Adamantina/Sp.

Na data de ontem, segunda-feira, o Prefeito Mazinho esteve participando da reunião da AMNAP(Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista).
A covid-19 foi o principal assunto da primeira assembleia da Amnap (Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista) em 2021, realizada em Adamantina.
O encontro contou com a presença dos gestores de 22 cidades, entre eles de Dracena, Osvaldo Cruz e Tupã.
Entre as principais demandas discutidas pelos prefeitos está a ampliação da estrutura de saúde para avanço de fase, no Plano São Paulo, principalmente dos municípios pertencentes ao DRS de Marília (Departamento Regional de Saúde) que há três semanas estão na etapa mais restritiva, a vermelha.
Os gestores pontuaram, ainda, as dificuldades econômicas vivencias pelas cidades devido ao fechamento das atividades consideradas não essenciais, como o comércio.
Para melhoria da classificação no plano de retomada da economia, as cidades solicitam mais leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para tratamento da covid-19.
Outro ponto debatido no encontro foi a volta às aulas, que cada cidade programou em uma data distinta.
Os gestores compartilharam experiências para a retomada do ensino presencial e, ainda, solicitaram recursos extras do Estado para a educação.
Fonte: O impacto.
Administração 2021/2024.