12 JUL 2021
Livros para Educação!

Educação adquiriu dois acervos Literários para o ensino Infantil fundamental.

Visando reforçar a qualidade de ensino Municipal e oferecer ferramentas atrativas aos alunos, a Secretaria Municipal de Educação adquiriu dois acervos literários num total de 331 títulos para a Educação Infantil e 343 para o Ensino Fundamental, com apoio da Prefeitura Municipal.
De acordo com a Secretaria de Educação, os livros serão destinados para a complementação do acervo das unidades escolares da rede municipal de ensino com o objetivo de trabalhar o “Projeto Mala Viajante” levando as crianças a terem maior contato com os livros, pois o ato de sentir o cheiro, as texturas e interagir com as histórias auxiliam no desenvolvimento psicomotor, cognitivo e intelectual das crianças.
Neste Projeto cada semana 05 alunos da sala levarão 3 livros dentro de uma maleta para casa para fazerem a leitura com sua família e recontarão para seus amigos (neste momento de pandemia será através de vídeos, que enviará nos grupos das salas, caso aja o retorno presencial das aulas para a educação infantil será através do reconto oral para turma e desenho, o mesmo será feito com os alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental, já para os alunos do 3º, 4º e 5º ano o reconto será como reescrita).
Durante a entrega dos acervos, o Prefeito Mazinho esteve presente, reforçando seu compromisso em garantir uma melhor qualidade de ensino em nosso Município.