07 AGO 2023
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Conclusão da Oficina Pequenos Reparos
O CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), realizou na quinta-feira 03, o encerramento e entrega de Certificados da Oficina “Pequenos Reparos”, a qual fora desenvolvida por um período de quatro meses, sob orientação do facilitador Alexandre Miralha, orientação técnica da assistente social, Cristiana Miralha e como técnica de referência, a Psicóloga Lucilene M. Pechula.

Realizada quinzenalmente, a Oficina teve como principais objetivos: estimular a construção e/ou fortalecimento de vínculos comunitários; estimular a interação social entre os participantes, promovendo o compartilhamento de experiências e o desenvolvimento de relações interpessoais saudáveis; desconstruir estereótipos de gênero; incentivar o desenvolvimento de mentalidade e práticas empreendedoras; estimular o desenvolvimento de habilidades motoras, autoestima e autoconfiança; oportunizar o desenvolvimento de projeto de vida; proporcionar habilidades técnicas e teóricas para possibilidade de inserção no mercado de trabalho e geração de renda voltadas para pequenos reparos em estruturas elétricas, hidráulicas, pintura em parede, entre outros benefícios.

O evento foi prestigiado pelo vice-prefeito Luíz, a Primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Vilma Calegão, representante da Câmara de Vereadores e familiares dos participantes da Oficina.

Os participantes também expuseram as atividades produzidas durante o desenvolvimento da Oficina, receberam um Kit de ferramentas com maleta e puderam saborear um delicioso café da tarde ao lado de seus convidados.

#CrasIrapuru
Autor: CRAS Irapuru