03 JUN 2024
ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL
Maio no SCFV: Celebrando os 76 anos de Irapuru, Fortalecendo Famílias e Promovendo Conscientização.
Durante o mês de maio, foram desenvolvidas diversas atividades educativas e comemorativas envolvendo as crianças participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – Projeto Espaço Amigo, oficineiros, monitores e a comunidade em geral.

Os eventos que marcaram a agenda do SCFV em maio foram: aniversário de Irapuru (06), Dia Internacional da Família (15) e a Campanha 18 de Maio.

Atividades lúdicas, brincadeiras, pinturas e criação de desenhos e cartazes, canto, dentre outras tiveram a participação ativa de todos e, trouxeram resultados incríveis.

No dia 06 de maio, celebramos o aniversário de Irapuru, uma série de atividades envolveram as crianças, bem como a apresentação do Hino de Irapuru, de autoria do escritor e jornalista José Costa, com ensaios do professor de canto Silvio Marcucci.

Quem Cuida de Mim: Neste mês, o tema "Quem Cuida de Mim" ofereceu uma oportunidade única para as crianças refletirem sobre as pessoas que desempenham papéis importantes em suas vidas e para expressarem gratidão e apreço por todo o cuidado e apoio que recebem.

Para o Dia Internacional da Família, atividades como vídeos, conversas, desenhos, dentre outros que reforçaram a importância dos laços familiares.

Na campanha 18 de maio, que visa combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, foi marcada por atividades de conscientização e prevenção através de conversas, pinturas, cartazes, palestras com técnicas do CRAS, vídeos e livros explicativos.

A finalização da campanha foi a passeata de conscientização pelas ruas do centro da cidade, que contou com a participação da comunidade através das escolas municipais e, membros de setores que compõem a rede de proteção e apoio à criança e ao adolescente em Irapuru.

A agenda de atividades do SCFV sempre visa promover a cultura, a união e o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, além da conscientização sobre temas essenciais para a sociedade.
Via- SCFV.

#EspaçoAmigo