16 FEV 2024
Capacitação na Educação Municipal.
Na tarde da última quarta-feira (14), aconteceu na Diretoria Municipal de Educação mais uma capacitação com os profissionais da Educação Municipal.
O tema abordado foi: “Orientações para subsidiar as ações com os estudantes da Educação Especial.”

A capacitação contou com a participação da Meste em educação Solange Bispo, que é uma profissional experiente na área da Educação Especial, com uma vasta formação acadêmica e experiência prática.
Solange Bispo é Mestre em Educação com ênfase em Educação Especial pela UNESP de Marília (2023).

Além disso, possui uma pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional e é graduada em Pedagogia - Licenciatura Plena.

Atualmente, Solange atua como coordenadora da Educação Especial na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, na Diretoria de Ensino de Adamantina.
Durante a palestra, Solange destacou a importância de uma abordagem inclusiva na capacitação de profissionais da educação municipal.

Ela enfatizou que é de suma importância trabalhar por um espaço inclusivo rompendo barreiras já construídas em relação as pessoas com deficiência, garantindo igualdade de direitos para todos.

#EducaçãoIrapuru

🖱️ imprensa@irapuru.sp.gov.b