25 MAR 2024
Dia Mundial da Síndrome de Down
Em um dia repleto de afeto e conscientização, a Creche Octavina Santana Caivano se transformou em um palco de celebração para o Dia da Síndrome de Down, comemorado globalmente em 21 de março.
A data, escolhida por simbolizar a trissomia do 21° cromossomo, que caracteriza essa condição genética, é uma oportunidade para promover a inclusão e reafirmar o compromisso com a igualdade de oportunidades para todos.

Este ano, a comemoração contou com a participação especial da família da aluna Antonella, sua Mãe Thaís Postinguel discorreu sobre o tema ao lado do Esposo Anderson, um bate papo muito pertinente para a ocasião.

A presença de autoridades, como o Prefeito Mazinho e o Vice-prefeito Luiz, Vereadores, a Diretora de Educação Dudu, Diretoras e Vice-diretora das escolas municipais, além de membros do Conselho Tutelar, destacou a importância da data e o apoio institucional ao movimento de conscientização e inclusão.

Sob o tema "O Amor Não Conta Cromossomos", a celebração destacou a importância da educação inclusiva desde a primeira infância, promovendo um ambiente de respeito e igualdade.
A abordagem da temática com as crianças, de maneira lúdica e educativa, contribui para a construção de uma sociedade mais justa e sem preconceitos.

As apresentações dos alunos do Maternal II A, B e C foram o ponto alto do evento, emocionando todos os presentes.

Por meio de suas performances, transmitiram mensagens de amor, aceitação e inclusão, reforçando que a diversidade é uma riqueza a ser celebrada.

#EducaçãoIrapuru